Município de Viana promove potencialidades turísticas na BTL

O Município de Viana do Alentejo volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa que irá decorrer de 11 a 15 de março, na FIL, em Lisboa.

Integrada na Turismo do Alentejo e Ribatejo, a participação do concelho de Viana do Alentejo visa promover as potencialidades turísticas do concelho, com vista a atrair um maior número de visitantes e turistas.

Dia 15 março, pelas 13h00, no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, o Município de Viana vai apresentar a XX Romaria a Cavalo que se realiza de 22 a 26 de abril, e que liga os concelhos da Moita e de Viana do Alentejo.

Esta romaria estabelece um laço entre as populações da Moita e de Viana numa tradição desde há muito associada às antigas rotas de transumância de gado. Uma romaria que alia o profano ao sagrado e que regista, a cada ano, mais participantes de vários pontos do país.

Recorde-se que a BTL é o maior evento de promoção turística realizado no nosso país e oferece aos profissionais a oportunidade de conhecer o mercado nacional e internacional. Nesta 32ª edição do certame que tem como destino nacional convidado o Porto e o Norte do país, a BTL oferece para o público em geral a oportunidade de escolher novos destinos de férias.